Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

23/08/2011 - Clima péssimo em Cotia: Base do Cotia FC perde de WO por falta de médico

As categorias de base do Cotia FC jogaram neste final de semana. O sub-20 ganhou do Capivariano por 4 a 1, pelo Campeonato Paulista da 2ª divisão.

Também pelo Campeonato Paulista, o sub-13 e o sub-11 perderam por WO. A situação foi a seguinte: Não havia ambulância e médico na hora da partida. O árbitro esperou por 35 minutos na primeira partida, a do sub-11. Houve um corre-corre por parte de algumas pessoas ligadas ao clube para resolver a situação. Após o árbitro decretar o WO do sub-11, chegou a ambulância, mas sem médico.

A partida do sub-13 estava marcada para as 10h15. O árbitro esperou pouco mais de cinco minutos e deu a vitória por WO para o Santos. O médico só foi chegar às 10h25. Houve uma mobilização por parte do treinador do Cotia, Rodrigo Jordão e da comissão técnica do Santos para que o árbitro voltasse atrás em sua decisão. O Santos queria jogar a partida, mas o árbitro estava irredutível e foi embora.

Houve uma revolta muito grande por parte dos pais dos jogadores. O treinador Rodrigo se reuniu nos vestiários com eles e explicou a situação. Os pais deram solidariedade ao treinador, mas querem que os responsáveis pelo erro se manifestem. Há casos de pais que pretendem tirar seus filhos dos times.

As informações dão conta de que foi protocolado o ofício junto à Secretaria da Saúde no final da tarde de sexta-feira, não havendo tempo hábil para a liberação da ambulância e médico.

O caso será julgado pela Federação Paulista de Futebol, mas tudo indica que as equipes serão multadas.

Muitos problemas nos times da garotada

O time sub-11 estaria classificado para a próxima fase do Paulista, se não tivesse perdido o tanto de pontos no Tribunal de Justiça Desportiva. Em campo, o time fez boa campanha e ficaria atrás apenas do Santos e do Diadema. O sub-13 já não foi tão bem em campo. Perdeu várias partidas e os poucos pontos conquistados na bola, foram perdidos no Tribunal.

Os motivos foram os constantes erros nas inscrições de jogadores. A diretoria já alegou ao cotiatododia de que a falha foi da Federação, porém, alguns pais dizem que a falha se deu por conta da diretoria do clube.

A verdade é que falta apenas uma rodada para os dois times. Ambos vão até Diadema no próximo domingo apenas para cumprir tabela.

A proposta ao se montar essas equipes foi de inclusão social a esses garotos, segundo a diretoria.
O trabalho desenvolvido por Rodrigo Jordão acaba no próximo domingo. Segundo o treinador, não continuará mais nessa função, chateado por tanta confusão interna dentro do clube.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2019 - Desenvolvido pela Williarts Internet