Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

17/08/2011 - A relação (polemica e sempre constestavel) dos maiores artilheiros do futebol

10º Colocado - James McGory - Escócia - 550 Gols

Foi um jogador de futebol escocês. Em toda sua carreira ele só atuou pelo Celtic, e é considerado por muitos um dos maiores jogadores do Celtic de todos os tempos. Embora a sua estatura fosse de apenas 1,67m foi apelidado a "sereia" pela sua habilidade no jogo de cabeça. Na sua carreira marcou 550 golos, um feito único no futebol inglês.


9º Colocado - Flávio - Brasil - 591 Gols


Foi um centroavante artilheiro, goleador de diversas competições: Campeonato Paulista (1967), Campeonato Carioca (1969 e 1970), Campeonato Brasileiro (1975) e Campeonato Gaúcho (1977). Também atuou na Seleção Brasileira em 18 partidas, fazendo oito gols.


8º Colocado - Puskas - Hungria - 689 Gols


Ferenc Puskás Biró foi um futebolista húngaro, considerado um dos melhores do século XX. Celebrizou-se como o líder da Seleção Húngara que fez história na primeira metade da década de 1950, quando seu elenco ficou conhecido como "os mágicos magiares". Puskás morreu em 2006.


7º Colocado - Di Stéfano - Argentina - 712 Gols


Alfredo di Stéfano Laulhé é um ex-futebolista argentino, que, além de ter jogado pelo país natal, jogou também pela Colômbia e pela Espanha. Quando pequeno, sonhava em jogar no Club Almagro, que era seu time de coração, fazer história por lá e se consagrar na Europa.


6º Colocado - Roberto Dinamite - Brasil - 748 Gols


Grande ídolo do Vasco pelos torcedores, e é considerado o maior goleador da história do clube. É também o jogador com maior número de gols na história do Campeonato Brasileiro (190) e do Campeonato Carioca (279). Considerado pela IFFHS o quinto maior goleador do futebol mundial em campeonatos nacionais de primeira divisão, com 470 gols em 758 jogos.


5º Colocado - Zico - Brasil - 815 Gols


Um dos maiores, se não o maior ídolo da história do Flamengo. Protagonizou grandes títulos pela equipe com maior número de torcedores no Brasil. É considerado por muitos especialistas, profissionais do esporte e, em especial, pelos torcedores do Flamengo, o maior jogador brasileiro da história do clube e o maior futebolista brasileiro desde Pelé, foi apelidado de Pelé Branco.


4º Colocado - Túlio Maravilha - Brasil - 900 Gols


É o único da lista que ainda está em atividade. Conhecido pelos seus inúmeros gols, artilharias, recordes, entre outros fatos marcantes em sua carreira. Joga futebol desde 1987 e é o maior artilheiro do mundo em atividade no futebol.


3º Colocado - Romário - Brasil - 1002 Gols


Todo mundo conhece o Baixinho... Foi um grande jogador de futebol e se destacou por todos os clubes que passou, seu estilo veloz confundia a zaga adversária e, assim acumulou mais de 1000 gols pela carreira, um fato e tanto.


2º Colocado - Pelé - Brasil - 1283 Gols


O Rei, simplesmente o melhor jogador de futebol de todos os tempos, Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L'Equipe. No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, também elegeu Pelé o "Atleta do Século". A FIFA também o elegeu, em 2000, numa votação feita por renomados ex-atletas e ex-treinadores como o Jogador de Futebol do Século XX. Não há dúvidas de que foi, e sempre será o melhor jogador de futebol de todos os tempos.


1º Colocado - Arthur Friedenreich (foto) - Brasil - 1329 Gols


Enfim, o primeiro colocado da lista, Arthur foi um futebolista brasileiro. Apelidado "El Tigre" ou "Fried", foi a primeira grande estrela do futebol brasileiro na época amadora, que durou até 1933. Filho de um comerciante alemão e de uma lavadeira negra brasileira, Arthur Friedenreich nasceu no bairro da Luz, em São Paulo, e aprendeu a jogar bola com bexiga de boi. Poucos anos depois de Charles Miller chegar ao país, em 1894, trazendo o futebol como novidade, o Brasil revelou seu primeiro ídolo. Hoje em dia, são poucos aqueles que viram Friedenreich brilhar nas décadas de 1910, 1920 e 1930.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2019 - Desenvolvido pela Williarts Internet