Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

16/06/2011 - Virou palhaçada: CBF recua e reconhece Sport como único campeão de 1987

A polêmica do Campeonato Brasileiro de 1987 voltou à tona. Na tarde desta quarta-feira, a CBF divulgou nota oficial acatando a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, reconhecendo o Sport como o único campeão daquele ano e invalidando o hexacampeonato do Flamengo.

Em 21 de fevereiro deste ano, a CBF havia legitimado ambos os times como campeões daquela edição, consagrando, assim, o hexa do Fla. Agora a entidade voltou atrás e revogou a ordem que validava a conquista rubro-negra, passando a valer a partir desta quarta-feira.

O documento, assinado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, explica que a decisão judicial ainda é passível de recurso e entende que o reconhecimento do título do Flamengo não contraria os limites do objeto julgado.

Sport e Flamengo protagonizam há anos uma das maiores novelas do futebol brasileiro. O regulamento da Copa União, alterado depois do início, previa que houvesse um quadrangular entre os dois primeiros colocados do Módulo Verde (Flamengo e Internacional) e do Módulo Amarelo (Sport e Guarani), mas Fla e Inter se recusaram a jogar.

Abaixo, um trecho do documento:

"O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em cumprimento à decisão proferida pela 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, RESOLVE revogar a Resolução da Presidência nº 02/2011 e, em estrita obediência à sentença proferida às fls. 365/376 dos autos do processo nº 000.4055-52.1990.4.05.8300, reconhecer como único campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Sport Club do Recife."


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet