Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

Warning: getimagesize(controle/arquivos/noticias/e79cfa67cab5979e2c64e53786d9d546.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/futebolbarretos/www/ver_noticia.php on line 17

20/05/2011 - Presidente da Comissão Disciplinar responde para Dr. Ernesto que se manifesta


Resposta do Presidente da Comissão Disciplinar da Liga Barretense de Futebol Dr. Eduardo Luiz Nunes (foto), à manifestação do Diretor de Os Periquitos Dr. Ernesto Juliani.

Veja a íntegra:

De: EDUARDO NUNES [elnunesbtos@yahoo.com.br]
Dr. Ernesto, Bom dia!!!
Recebi seu email encaminhado pelo "fale conosto" do site www.futebolbarretos.com.br, e conforme solicitado, seguem algumas considerações.
Conforme determina o art. 46 do Regulamento, qualquer infração cometida no campo de jogo pode ser denunciada para apuração pela Comissão Disciplinar, independente de ter sido ou não relatada pelo árbitro. Tanto é verdade que tal providência já foi tomada certa vez pela equipe Os Periquitos, salvo engano no ano de 2008, quando foi agredido o atleta Rafael Leite com uma cotovelada na altura dos olhos. Tal fato não havia sido relatado pelo árbitro e foi denunciado pela própria equipe, apurado pela Comissão Disciplinar e o atleta agressor punido na forma do anexo disciplinar.
Como órgão julgador, a Comissão não pode agir de ofício, necessitando sempre de provocação, seja pelos relatórios do árbitro e do representante, ou seja pela denúncia efetuada por alguma equipe que se sentir prejudicada, na forma do Regulamento.
Espero ter respondido satisfatíramente as questões indagadas e agradeço pelo apoio e respeito que o Sr. sempre teve pelo nosso trabalho. Todavia, coloco-me a disposição para eventuais dúvidas, nos telefones 3323-____ ou 9709-___.
Grande Abraço
Eduardo Luiz Nunes



RESPOSTA DO DR. ERNESTO JULIANI.

De: juliani
Grato pela atenção.
Era de nosso interesse denunciar o fato noticiado na mensagem anterior.
Entretanto, as imagens da TVB somente foram divulgadas na terça-feira posterior ao jogo ou seja, depois de vencido o prazo para tal denúncia.
Com relação ao fato de a Comissão Disciplinar não poder agir de ofício compreendemos tal situação em relação ao futebol local.
Entretanto, só para ilustrar, o orgão disciplinar da Federação Paulista de Futebol e da própria Confederação Brasileira de Futebol tomam tais providências no momento que os fatos são noticiados pela imprensa esportiva do país, independentemente de denúncia do clube ofendido.
De qualquer forma cumprimos nossa obrigação em levar ao conhecimento dessa Comissão um fato grave acontecido no nosso futebol amador que se não for apurado e punido convenientemente pode ser o caminho para tantas outros atos de agressão motivados pela impunidade.
Mais uma vez, obrigado pela atenção.



Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet