Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

16/05/2011 - "Cará" parou o jogo: Por Aquino José

Futebol amador tem causos e fatos interessantes. Dígnos das "peladas" de domingo. Os acontecimentos envolvem personagens populares. Muitos são motivo de riso. Descontração. Aliviam ainda mais o estresse de quem acompanha os lances na beirada do gramado, principalmente quando o jogo é em campo aberto.
"Cará" é um torcedor fanático da tradicional equipe do bairro Exposição comanda pelo misto de cartola e treinador com sobrenome "Ferreira". Neste ano, a agremiação participa da Série A do Campeonato Varzeano promovido pela Liga Barretense de Futebol.
Na primeira rodada da competição, domingo, dia 8, pela manhã, na Região dos Lagos, o Exposição enfrentou o Barretos II. A partida não foi do agrado de "Cará". Elétrico, reclamou da arbitragem e "atentou" o goleiro adversário, que nem deu bola para o seu falatório. E não adiantou a pressão. Seu time levou de 4. Não marcou um gol sequer.
Insatisfeito, após um dos gols, "Cará" não resistiu. Invadiu o campo, reteve a bola e interrompeu o jogo por alguns instantes. Não queria que o árbitro "Réginho" reiniciasse a partida. Estava inconformado com o placar. Mas convencido pela habilidade da conversa de jogadores e dirigentes, o "veterano" "Cará" acabou liberando a "pelota" para que a disputa continuasse.
No final da partida, mais calmo e conformado, "Cará" atribuiu ao início da temporada o pouco rendimento do time. Ele continua confiando no Exposição e torcendo para que a equipe consiga boas vitórias no campeonato. Na manhã do próximo domingo, também na Região dos Lagos, novamente o Exposição entre em campo para enfrentar a Vila Rios. Cará deve estar novamente à beira do gramado, incentivando o "clube amador de seu coração". Mesmo que precise novamente avançar as "quatro linhas".
Aquino José


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet