Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

04/05/2011 - A primeira vez de: Beto Fuscão

Na foto Beto Fuscão é o terceiro em pé da esquerda para a direita



Logo após trocar o Palmeiras pelo Atlético de Madri/ESP, em setembro de 1975, Luís Pereira viu suas convocações para a Seleção Brasileira diminuírem consideravelmente, muito embora o treinador do Brasil fosse o mesmo Oswaldo Brandão que o comandara nos gloriosos tempos de Verdão. Adepto da filosofia de dar oportunidades a novos jogadores, o famoso treinador passou a chamar diversos atletas que, até então, pouco ou nunca haviam jogado com a camisa amarela.


E um deles foi Beto Fuscão. Zagueiro de estilo duro, porém técnico, era do tipo que não brincava em serviço e nem tinha vergonha de dar um chutão se preciso fosse, tanto na bola quanto no adversário, se não houvesse outro jeito.


Mesmo assim, viveu grande fase no Grêmio/RS, entre 1975 e 1977, e foi defendendo o time gaúcho que chegou pela primeira vez ao selecionado nacional. Isso despertou a cobiça do Palmeiras, que o contratou para ser o novo xerife da defesa.


A primeira partida do novo palmeirense foi, logo de cara, diante do Santos/SP, em um clássico que valeu pela 10ª rodada do Primeiro Turno do Campeonato Paulista de 1977. Fuscão teve boa atuação e o Verdão venceu o tradicional adversário por 2 a 0.


Confira, abaixo, a ficha técnica da estreia de Beto Fuscão no Palmeiras:

Campeonato Paulista 1977
Data/Horario: 02/04/1977-16:00h
Local: Morumbi
Renda/Publico: 38.853 pagantes
Arbitro: Jose Favilli Neto
Gols: Vasconcelos aos 30 minutos primeiro tempo e Rosemiro aos 22 minutos da etapa final.

Palmeiras: Leão, Rosemiro, Beto Fuscão, Arouca e Ricardo, Ivo, Ademir da Guia (Pires), Edu, Vasconcelos, Picolé e Nei (Macedo)
Técnico: Dudu

Santos: Wilsom, Otavio, Renato, Fuasto e Fernnado, Carlos Roberto, Ailtom Lira, Niltom Batata, Toinzinho, Totonho (Jorge Maravilha) e Bozó (Rodrigues).
Técnico: Oto Gloria.

BETO FUSCÃO NO PALMEIRAS

NOME: Rigoberto Costa
DATA E LOCAL DE NASCIMENTO: 13/04/1950, em Florianópolis/SC
POSIÇÃO: Zagueiro
DESPEDIDA: 26/10/1980 – Palmeiras 2 x 2 Marília/SP
JOGOS: 207
GOLS: 02
TÍTULO EXPRESSIVO: Copa Kirin/1978


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet