Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

25/04/2011 - Casos Exóticos de Cartões



O Vasco, num jogo em General Severiano, teve dois jogadores expulsos e perdia para o Bangu por 3x0. Quando o juiz validou o quarto gol, o atacante Dé não se agüentou e foi tirar satisfações com o árbitro. Em troca, ganhou um cartão vermelho. Dé arrancou o cartão de suas mãos e tentou rasgá-lo.

Como não conseguiu, já que estava plastificado, saiu correndo com ele na mão e gritando: "você me deu o cartão, agora ele é meu!"

Gascoigne

Glasgow Rangers x Hibernian, na Escócia, em 1995, corria normalmente. Foi quando caiu o cartão amarelo do bolso do árbitro Doug Smith. Paul Gascoigne, famoso jogador da seleção inglesa, catou o cartão e mostrou ao juiz, em tom de brincadeira. Doug não gostou e retrucou a sério, aplicando-o a Gascoigne, que depois ainda foi suspenso por dois jogos.

Fonte: EMEDÊ. Loucuras do futebol. 3ª imp. São Paulo: Panda, 2005. p. 25.

Dimas

Em 09.07.1986, no Pacaembu, Corinthians x XV de Jaú, pelo returno do campeonato paulista. O jogo estava 0x0 quando André, do XV, foi expulso pelo árbitro Antonio Carlos Saraiva. Os jogadores do Galo da Comarca cercaram o juiz para tirar satisfações e ele aproveitou para expulsar mais um, o meia-direita Nívio.

Pois justamente quando ergueu o cartão, o zagueiro Dimas, por trás, tomou-lhe o cartão e "expulsou" o árbitro. Claro que foi expulso também. Só com oito em campo, o XV não resistiu e perdeu por 2x0.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet