Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

31/03/2011 - O Classico do Ataque versus defesa

De um lado, Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia têm 37 gols em 16 jogos do Santos pelo Campeonato Paulista. Do outro, Deola, Danilo e Thiago Heleno comandam uma defesa que só foi vazada seis vezes também em 16 partidas do Palmeiras. Neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, os dois estilos opostos vão se encontrar.

O ataque santista prima pela variedade de artilheiros. Além de Elano, com dez gols, Zé Eduardo tem sete, Maikon Leite, seis, e Keirrison, cinco. E olha que as estrelas Neymar e Ganso nem brilharam totalmente, já que o primeiro passou o início do ano no Sul-Americano Sub-20 e o segundo retornou de contusão há menos de um mês. Neymar tem dois gols, enquanto Ganso marcou uma vez logo em sua volta, contra o Botafogo-SP. Os motivos para a defesa palmeirense se preocupar não são poucos.

O Santos não é só Neymar e Ganso. Tem muitos outros"Thiago Heleno- Estamos tranquilos e bem postados ali atrás, mas não tem só o Neymar e o Ganso no time. Tem muitos outros, muita gente boa lá e precisamos de atenção. Apesar de termos uma defesa em boa fase, não dá para jogar só lá atrás. Senão fica difícil – alertou o zagueiro Thiago Heleno.

O talento do meio para a frente é nítido no Peixe, tanto que o técnico Marcelo Martelotte já usou várias vezes o esquema com três atacantes, quase sempre com sucesso. Pelo lado do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari tentou utilizar o mesmo sistema, mas não gostou. Afinal, o jeito de o Verdão jogar é outro, oposto ao do rival deste domingo.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet