Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

18/03/2011 - Quartas de Finais da Liga dos Campeões da Europa

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) definiu, nesta sexta-feira, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O ex-jogador inglês Gary Lineker foi quem sorteou os duelos e o principal destaque ficou exatamente por conta do duelo entre dois times ingleses: Chelsea e Manchester United, que inclusive fizeram a final da competição em 2008, ficar frente a frente. O chaveamento das semifinais também foram definidos no sorteio.
Outro confronto de destaque será Barcelona x Shakhtar Donetsk, times que têm boas campanhas na Liga até agora e farão a decisão da vaga na Ucrânia. Já o rival do Barça, o Real Madrid, tentará passar pelo Tottenham, com o primeiro jogo na Espanha e o segundo na Inglaterra.
Por fim, foi sorteado também o duelo Internazionale x Schalke 04. O time do técnico brasileiro Leonardo vai enfrentar uma equipe que está em crise depois da demissão do técnico Félix Magath. Quem comandará a equipe alemã a partir de agora será Ralf Rangnick. O confronto já decidiu uma outra competição continental, a antiga Copa da Uefa, hoje chamada de Liga Europa. Em 1997, o Schalke levou a melhor sobre Inter na final e foi campeão.
O chaveamento das semifinais da Liga dos Campeões também já foram definidos: o vencedor entre Chelsea e Manchester vai enfrentar quem passar de Inter x Schalke. Já quem se classificar no duelo entre Real Madrid e Tottenham terá pela frente o vencedor de Barcelona x Shakhtar.
Sendo assim, não há a possibilidade de Barcelona e Real Madrid fazerem a final da Liga dos Campeões, já que, caso se classifiquem nas quartas, terão que se enfrentar na semifinal. Já os londrinos Chelsea e Tottenham poderão fazer a decisão e conquistar o título em casa, já que ela acontecerá exatamente em Londres, no estádio de Wembley, no dia 28 de maio.
Já as quartas de final acontecerão nos dias 5 e 6 de abril (ida); e 12 e 13 de abril (volta). Posteriormente, as semifinais estão agendadas para 26 e 27 de abril (ida) e 3 e 4 de maio (volta). A Uefa ainda anunciará exatamente em quais datas cada jogo será realizado.
Veja como ficaram os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões, sendo que o primeiro time citado em cada jogo abaixo vai decidir a vaga fora de casa:

Chelsea x Manchester United
Internazionale x Schalke 04
Real Madrid x Tottenham
Barcelona x Shakhtar Donetsk





Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet