Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

09/02/2011 - Mazinho Dias e Leandro Oliveira estarão na homenagem do Octa Santista

Os apresentadores do Esporte Total, Mazinho Dias e Leandro Oliveira (foto) estarão nesta sexta feira, dia 10/02, no Salão de Marmore da Vila Belmiro participando da homenagem que a diretoria do Santos prestará aos campeões da década de 60.
Desta forma, o programa Esporte Total, que a dupla apresenta ao vivo pela TV Barretos de segunda a sexta a partir das 13:15, ira apresentar a reprise da entrevista com Plinio de Oliveira Pita, o Breguesso, que foi recorde de participações.

Festa Santista:


Com o reconhecimento por parte da CBF dos títulos da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa como campeonatos brasileiros, o Santos FC preparou uma festa para homenagear todos os campeões brasileiros pelo Clube de 1961 a 1965, além de 1968.
A festa, que será fechada (não haverá venda de convites), acontecerá a partir das 19 horas, no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Durante o evento, que terá coquetel e jantar especial para os campeões, os ex-atletas ganharão medalhas representativas pelos títulos.

Reparação histórica

O reconhecimento dos títulos disputados antes de 1971 também significa uma reparação histórica ao time do Santos FC da década de 1960, considerado o melhor do futebol brasileiro em todos os tempos. A equipe dourada do Peixe venceu cinco edições da Taça Brasil (1961,1962,1963,1964 e 1965) e uma do Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata (1968). Com a unificação, o Peixe, octocampeão brasileiro, passou a ser, ao lado do Palmeiras, o maior detentor de títulos nacionais.

Dossiê

A unificação dos títulos nacionais disputados a partir de 1959 é fruto de um dossiê encomendado pelos clubes beneficiados pela mudança: Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Santos FC. O jornalista Odir Cunha foi o autor do documento, que contou ainda com a supervisão de José Carlos Peres, atualmente coordenador do G-4 Paulista, instituição que reúne os quatro grandes de São Paulo.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2018 - Desenvolvido pela Williarts Internet