Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

08/02/2011 - Ex jogador da seleção brasileira de basquete ministra palestra em Barretos

O ex jogador da seleção brasileira de basquetebol, Fausto Gianecchini, ministra nesta terça-feira, 8 de fevereiro/10, às 18h, no Auditório "João Cornélio Perine", no Complexo "Amador Alves de Queiroz", palestra sobre a ONG que leva o seu nome. O convite é aberto a esportistas em geral, professores de educação e outros interessados.

A vinda de Fausto está sendo feita através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer. A palestra foca o Projeto de Basquete intitulado "Assistência para a vida", que é de iniciativa do ex-jogador.

Terá abordagens sobre: "A diminuição das Desigualdades Sociais através do Esporte", "Uma juventude Saudável por meio do Esporte", "Inclusão Social", "Qualidade de Vida" e "Promoção de Saúde".

A ONG que leva o seu nome, é voltada para o atendimento de crianças e jovens em situação social carente de atenção, e tem parceria com a Prefeitura de Olímpia, cidade onde nasceu, que será estendida com Barretos, Colina, Guaraci, Tanabi, Severínia, Guaira e Guapiaçu.

CURRÍCULO - O ex-jogador é professor, escritor, empresário, consultor, palestrante motivacional e treinador vivencial para as empresas. Além de profissional de Educação Física com especialização em basquete e marketing esportivo. Enquanto jogador de basquete, por 12 anos defendeu a Seleção Brasileira.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet