Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 
Em campo um esquadrão de Craques
Fonte: Jornal de Barretos Regional (Edição 2/3/08)

Da esquerda para a direita, em pé: um senhor não identificado, jogador não identificado, Alemão Pintan, Zé Natal Ferreira, Velinho, Jogador não identificado, Ivo Bampa e Garibaldi Perini. Agachados: Arthur Batista, Bebedouro, Ninho, Dodô, Zezé Ribeiro e jogador não identificado. Foto cedida por Júlio César Ferreira.

"O futebol barretense orgulha-se por ser um celeiro de craques. Isto não é de hoje. Uma verdadeira legião de guerreiros, que sempre trataram a "pelota" com maestria e desfilou seu futebol nos campos da cidade. Isto remonta dos anos 30, 40, 50 e daí adiante. É o caso do time que compõe a imagem acima. Não sabemos precisar o nome, mas há dois fatores interessantes. Se olharmos para a camisa, vemos a lista transversal, usada pelo antigo Fortaleza, na sua existência. Em outra situação, o distintivo ou escudo, é exatamente igual do também antigo Barretos Futebol Clube da 32. Observamos também, jogadores, que em nossa história, defenderam ambas equipes. Está aí, portanto, um grande exercício de memória para os nossos sábios leitores."

Quem puder colaborar para completar a lista de personalidades da foto acima, façam contato conosco pelo link "fale conosco".

A comunidade desportiva agradece.


Pesquisa      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet