Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

10/12/2010 - Emanoel reúne-se com carnavalescos

O prefeito Emanoel Mariano Carvalho e o diretor de Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura, Eliazar Ceccon, reuniram-se no final da tarde de quinta-feira, 9 de dezembro/10, com os carnavalescos barretenses. Na pauta, a organização do carnaval de rua do próximo ano.

O vereador Aparecido Donizete Alves Cipriano, participou da reunião, que teve a presença de Jorge Odécio Ramos Filho e Marcos Ramos, "Marquinho Camarão" (Os Camarões), Sebastião Gregório, Luiz Fernando da Silva e Roni Carioca (Estrela D’Oriente), João José de Castro, "Bolinha" (Unidos de Vila Marília), Francisco Miranda, "Tico" (Aruanda Brasil), Orlando Silva Neto (Imperadores do Samba) e Luciana Aparecida dos Santos (Gaviões Dourados).

Emanoel, Ceccon, Cipriano e os carnavalescos conversaram sobre a Lei 4.431 de 10 de novembro de 2010, que disciplina e reafirma o carnaval de rua de Barretos como promoção turística e dá outras providências, incluindo a formação da Comissão, que será composta por 12 membros, sendo seis representantes do poder público e seis da União das Escolas de Samba.

Nos próximos dias todos nomes indicados serão anunciados, bem como será definida a verba para cada agremiação, que será liberada pela Prefeitura. Está definida a participação da Escola de Samba do Clube Estrela D’Oriente, no Grupo de Acesso. Camarões e Vila Marília (atuais campeãs), Aruanda Brasil, Esperança, Zona Sul e Imperadores do Samba (recém promovida), tem o direito de disputar o Grupo Principal.

A Escola Gaviões Dourados formalizou pedido de licença, que foi acatado pela União das Escolas e fica fora do carnaval de 2011. Dentre as normas de participação do evento, está o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) feito junto ao Ministério Público.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet