Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

Warning: getimagesize(controle/arquivos/noticias/f85a80a4f60cff489fb8f81b62223185.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/futebolbarretos/www/ver_noticia.php on line 17

11/11/2010 - Nadador barretense ppd conquista três medalhas nos Jogos Abertos do Interior

O nadador Caio César Ferreira da Silva conquistou três medalhas nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em Santos. Participando da categoria PPD (Pessoa Portadora de Deficiência) – Grau 6, o atleta levou a medalha de prata nos 50 metros nado livre, com o tempo de 41.90 segundos; prata nos 50 metros nado costa, com o tempo de 51.57 segundos e bronze nos 100 metros livre, tempo de 1.39 minuto.
Treinado por Tadeu Cardoso de Almeida, Caio César vem evoluindo a cada ano na natação e busca índices para o Mundial e Jogos Olímpicos. "No próximo ano o atleta vai fazer uma classificação física conforme a sua deficiência. A partir daí vamos trabalhar para que dispute competições de maior porte", explica o técnico.
Em 2009, Caio disputou os JAI’s na categoria Grau 5 e neste foi reclassificado para o Grau 6. "Isto deve-se a sua evolução física, pois a natação está fazendo muito bem para a saúde dele", observa Cardoso, que o treina na Piscina do Projeto Cavalgando para o Futuro "Chiquito Costa".
Na tarde desta quarta-feira, 10 de novembro/10, Caio César foi cumprimentado pelo prefeito em exercício Mussa Calil Neto e o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Carlos Henrique dos Santos, "Carlão do Basquete", que elogiaram o desempenho do atleta e sua força de vontade. "É muito bonito ver uma pessoa superar seus próprios limites e servir de exemplo", afirmou Mussa. "O resultado do atleta mostra quanto estamos certos em apostar nos atletas de Barretos nas competições", dispara Carlão, que critica o regulamento dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior:
"Eu fico indignado com uma situação que vem ocorrendo nas competições. Para exemplificar, nossa equipe de basquetebol foi vice campeã dos Regionais e Sertãozinho ficou em primeiro. Porém, levamos nossas atletas, enquanto o adversário importou uma equipe completa somente para a competição, numa realidade que não é verdadeira. Prova disso, é que Sertãozinho, sem condições de importar todo time para levar aos JAIs, não e fez. Nossa Cidade, na condição de vice, com o time próprio e pronto, não pode assumir o lugar. Isto não é certo, por isto vou enviar uma carta para a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, endereçada diretamente para o Secretário, para que a forma mude e seja real".


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet