Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

06/09/2010 - Caio César será recebido na prefeitura e depois desfila em carro aberto

O atleta barretense Caio César Fernandes dos Santos, que conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados recentemente em Cingapura, chega a Cidade nesta quinta-feira, 9 de setembro/10, onde será recebido com honras pelas autoridades. No Paço Municipal "Simão Antônio Marques – Librina", às 10h, será recepcionado pelo vice prefeito Mussa Calil Neto e o secretário municipal de Educação, Esportes e Lazer, Emílio Carlos dos Santos, "KK Santos".
Também serão recebidas na Prefeitura, as jogadoras de basquetebol Érika Regina Leite (ala armadora) e Joyce Coelho (ala), que fizeram parte da seleção brasileira, que disputou os Jogos, obtendo a sexta colocação. "Faremos uma recepção de gala para os três, que tiveram todo o merecimento pelas suas conquistas em Cingapura, representando o Brasil e levando o nome de Barretos", afirma o chefe de Gabinete, Tarcísio Scannavino.
Após a recepção e homenagens, que terá a participação de Carlos Alberto Bento, técnico de atletismo, que descobriu Caio para a modalidade; a mãe do atleta, Eleni Nascimento; Jesus Antônio Oliveira, dirigente da APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol) de Barretos; o diretor de Esportes e Lazer da Prefeitura, Carlos Henrique dos Santos, "Carlão do Basquete", os atletas desfilam em carro aberto pelas principais vias da Cidade.
CARREIRA – Caio César foi um dos principais destaques do Brasil em Cingapura, mas para chegar lá teve que se superar. O atleta deu os seus primeiros passos na Escolinha de Atletismo da Prefeitura de Barretos, na pista de atletismo do Conjunto Poliesportivo Municipal "João Batista da Rocha – Rochão", em 2004.
"No início, como todos de sua idade (10 anos), levava tudo na brincadeira. Porém, aos poucos foi tomando gosto pelo atletismo. Com nossa insistência, mostramos ao Caio que tinha um potencial enorme e diferenciado", afirma Carlos Bento. "Nas disputas de campeonatos, como o Circuito Regional Atletismo e Circuito Menores da Federação Paulista, se destacou nas provas que participava, como 75 metros rasos, 250 metros rasos, revezamento 4 x 75, 4 x 250 e o salto em distância", conta o professor.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet