Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

11/06/2010 - Inaugurada a quadra de fut-sal do Bairro Gomes

Através do DEL (Departamento de Esportes e Lazer), que a partir desta semana passou a ter vinculo com a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Barretos promoveu na noite de quinta-feira, 10 de junho/10, na quadra de esportes do Bairro Gomes, uma série de jogos amistosos para crianças, marcando o início das atividades da escolinha de base local.

Antes do início das partidas, o prefeito Emanoel Mariano Carvalho, acompanhado do diretor do DEL, Carlos Henrique dos Santos, "Carlão do Basquete", deu o pontapé inicial. Também participaram do ato, os vereadores Reginaldo da Silva e Olímpio Jorge Naben, "Euripinho"; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Tarcísio Scannavino; o assessor Gilberto Vicente Filho e o presidente do INCO (Instituto Criança Olímpica), Sílvio Ricardo Rodrigues.

No primeiro jogo, a equipe A – Categoria Fraldinha do Núcleo Gomes venceu a representação do CEMEPE "Salim Abdala Tomé", do Bairro Christiano Carvalho, por 1 x 0. No segundo, as equipes B da mesma categoria empataram em 1 x 1. No terceiro jogo, a equipe pré-mirim do Núcleo Gomes venceu o adversário por 1 x 0.

No quarto jogo, as equipes do Núcleo Gomes - categoria mamadeira, se enfrentaram, com vitória da equipe A por 2 x 0. No quinto jogo, outro embate doméstico, com a equipe A vencendo a B por 3 x 1, na categoria pré-mirim. Os jogos foram apitados por Rodrigo Cabral. Após cada um, todos os atletas, independente do resultado, receberam medalhas de honra ao mérito.

A quadra do Bairro Gomes, sob direção do professor Valtinho Paulista, "Grilinho", irá realizar atividades nos períodos da manhã e da tarde, com escolinhas de fut-sal nas categorias mamadeira (4 a 5 anos), fraldinha (6 a 8 anos), pré-mirim (9 a 10 anos), mirim (11 a 12 anos), infantil (13 a 14 anos) e infanto-juvenil (15 e 16 anos). Também serão realizadas práticas de handebol.

AGRADECIMENTO – O árbitro de futebol Rodrigo Cabral, morador no Mutirão "Helly Pimenta" desde 1989, fez uma mensagem de agradecimento pelo início das atividades na quadra. "Esta obra grandiosa veio para somar. Há muito tempo precisávamos de um local adequado para a prática esportiva. Sou de uma geração mais antiga e peço aos mais jovens que cuidem deste patrimônio", disse Cabral. O apitador observou ainda a construção do CEMEI, outra melhoria implementada pela gestão do prefeito Emanoel no Bairro Gomes.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet