Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

15/01/2010 - Boca no trombome: Galera opina sobre Varzeano 2010

A partir de hoje o site www.futebolbarretos.com.br disponibiliza aos internautas a sessão "Boca no trombone", onde voce pode emitir a sua opinião, fazer a sua critica, o seu elogio e mostrar a toda comunidade esportiva o seu ponto de vista em relação a qualquer assunto relacionado ao futebol.
Confira o "Boca no trombone" do internauta Uelton, do Santa Cecilia.




Mensagem Campeonato Amador 2010. Primeiramente eu acho que o campeonato amador 2010, não deveria contar com jogadores de outros municípios " a não ser os que tem direito adquirido", outro ponto que eu acho importante destacar seria que a série BII não deveria mais existir sendo que a BI seria formada pelos times da BII e os 5 ultimos colocados da BII.
Na série A ficariam os times que lá estão, mais os 9 times mais bem colocados da série BI, para que o campeonato fique mais competitivo eu acho que os times de menor expressão deveriam disputar um campeonato dentro do campeonato, ou seja assim como no campeonato paulista os times menores disputam um titulo entre si. Outro ponto é que devido a falta de campos as rodadas duplas teriam que acontecer com mais freqüência, dando a oportunidade do torcedor barretense acompanhar dois jogos, desse modo os campos ficariam mais cheios. O vereador e também treinador Cipriano certa vez lançou a idéia de criar um ranking entre os jogadores e limitar as equipes em quantos desses cada uma poderia assinar, eu acho uma boa idéia que poderia ser estudada, pois dessa maneira teríamos um campeonato mais disputado. Disputa: Os times seriam divididos em duas chaves que jogariam em turno e returno classificando os quatro melhores de cada grupo. Em seguida dois grupos de quatro times que jogariam entre si em turno único e campo neutro e os dois melhores colocados de cada grupo jogam as semifinais em dois jogos saindo daí os dois finalistas, que vão disputar a final também em duas partidas. O 5º, 6º e 7º de cada grupo se classificam para o "campeonato varzeano inter-bairros", e jogam entre si em turno único sendo que os dois primeiros classificados disputam a final em melhor de dois jogos sem vantagem para nenhuma das equipes, no caso de empate nos dois jogos a decisão será nos pênaltis. (Obs: qualquer um dos quatro times grandes que não se classificar entre os quatro primeiros não disputa esse campeonato, apenas os clubes médios, ou seja, se o Frigorífico estiver na quinta colocação quem entra para a disputa é o oitavo e assim sucessivamente). E no perto do Natal teria a disputa da Taça Confraternização onde as duas equipes campeãs jogam em partida única pela disputa da taça. PS: Sinceramente não tenho o anseio de reformular o campeonato que sem dúvida esta entre os melhores do Estado, o que tentei foi dar algumas sugestões que podem ser ou não ser aceitas, desse modo deixo aqui meu agradecimento à liga por abrir esse espaço aos freqüentadores do site e admiradores do futebol amador varzeano de Barretos, gostaria também de pedir que mais pessoas enviem as suas sugestões, pois agora é o momento, depois não adianta ficar nos alambrados reclamando e criticando e sim opinar, tentar ajudar e não se omitir.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2018 - Desenvolvido pela Williarts Internet