Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

14/10/2009 - Nova Santana goleia Vila Rios e coloca o "Burro" na sombra

Jogando na noite desta terça feira no estádio Fortaleza diante de um excelente publico, a equipe do Nova Santana não tomou conhecimento do Vila Rios e goleou o adversário pelo placar de 5 a 2.
O Burro da Zona Norte abriu o marcador ainda na primeira etapa após um rápido contra ataque em direção ao gol que da fundos a Rua 24.
Iguinho conduziu a bola com velocidade, fechando pra dentro, ele rolou para Luizinho, que com categoria bateu tirando do goleiro Marcelo, fazendo 1 a 0.
O gol incendiou a partida e embora estivesse exercendo uma maior pressão, o Nova Santana não concluía em gols as suas jogadas.
Se aproveitando do fator "quem não faz toma", o Vila Rios atacou pela direita do gol da Rua 24, a bola foi alçada na área, ninguém cortou e um pouco sem jeito, João Carlos tocou na saída de Gatinho, igualando o jogo em 1 a 1
Sem se abater, o Nova Santana continuou colocando pressão, e em jogada pelo setor esquerdo, Luizinho virou o jogo para a direita em busca de Luquinha que com a bola quicando a sua frente bateu forte, estufando as redes e estabelecendo 2 a 1, até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo manteve o seu aspecto técnico, com o Nova Santana jogando melhor, mas sempre se esbarrando nas defesas do goleiro Marcelo, que evitou uma tragédia ainda maior para o Vila Rios.
Em uma descida pelo meio do ataque do Nova Santana, Preta recebeu dentro da área, demorou finalizar em chute e abriu para a direita, o zagueiro apertou na marcação e o choque foi inevitável, o arbitro Jose Adilsom Bispo entendeu como penalidade e marcou.
Na cobrança o próprio Preta partiu para a bola e bateu no canto esquerdo do goleiro Marcelo, que acertou o canto, mas viu a bola explodir na trave.
A perda do pênalti foi a ultima participação de Preta, que deu lugar a Dodelo.
Quando todos esperavam uma reação do Vila Rios, Fernandinho voltou a dar alegrias ao Nova Santana fazendo o mais bonito gol da noite.
Após receber passe pelo lado esquerdo, o atacante dominou e partiu pra cima da marcação, deu dois cortes desconcertantes no zagueiro e fuzilou o goleiro Marcelo que nada pode fazer, 3 a 1.
Dai pra frente Dodelo, que veio pro jogo no lugar de Preta, começou a escrever sua história no jogo e após receber a bola dentro da área e livre de marcação, se enroscou com o goleiro Marcelo e viu a bola correr para a linha de fundo, se recuperou de forma rápida, chegou primeiro que todo mundo, e sem angulo bateu de três dedos, a bola fez uma linda curva e entrou. 4 a 1.
Dai pra frente a equipe do técnico Wagner Mamão começou a exagerar no preciosismo e viu suas chances de gols morrer sempre nas mãos do goleiro Marcelo.
Desesperado para diminuir o prejuízo o Vila Rios buscou ser mais ofensivo, mas sem muita organização.
Nos raros momentos em que a bola chegou, Gatinho fez a defesa e não deu margem a maiores chances ao adversário.
Porém, de tanto insistir no ataque, o Vila Rios conseguiu uma penalidade máxima.
Wladimir recebeu dentro da área, fez o domínio e quando estava pronto para complementar, o zagueiro Bruno, fez a falta, pênalti.
Geromão, bateu forte, quase no meio do gol e fez diminuiu, oferecendo uma sobrevida ao Vila Rios. 4 a 2.
Ma nem deu tempo do Vila Rios avaliar a situação, pois de novo o Burro da Zona Norte voltou a infernizar.
Tabelando por todo o ataque e envolvendo com facilidade a zaga adversária, o Burro da Zona Norte chegou com Fernandinho pela direita, que cruzou rasteiro.
A bola passou por toda a zaga e encontrou Dodelo no meio do gol, dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar, fechando a conta em 5 a 2.
Agora as equipes voltam a jogar no próximo domingo e o Burro da Zona Norte pode perder por até 3 gols de diferença que ainda assim estará classificado para a próxima fase da competição.

Ficha técnica:

Vila Rios 2 X 5 Nova Santana

Local: Estádio Fortaleza

Arbitro: Jose Adilsom Bispo

Auxiliares: Rodrigo Cabral e Jose Thomaz Neto

Representante: Marcos Roberto

Cartões amarelos: Everthon, Fabio Testa e Tailson (Vila Rios), Pé de Ferro, Bruno e Luizinho (Nova Santana),

Gols: João Carlos e Geromão (Vila Rios).
Luizinho, Lukinha, Fernandinho e Dodelo (2) para o Nova Santana.

Vila Rios: Marcelo, Everthon, Tailsom, Laerte,Nenê, Canjica, Gê, Marcinho, Fabio Testa, Burioze Junior e João Carlos.
Técnico Cipriano
Também jogaram: Emerson, Wladimir, Felipe, Sergio Nunes, Ackson e Geromão.

Nova Santana: Gatinho, Lucas, Dunão, Edinho e Buiu, Pé de Ferro, Danilo, Ari e Luizinho, Preta e Iguinho.
Técnico Wagner Mamão.
Também jogaram: Fernandinho, Dodelo, Bruno, Toti e Borracha.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2017 - Desenvolvido pela Williarts Internet