Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

24/09/2009 - Bomba: Equipes querem mudar sistema de classificação do Varzeano Série A

O Campeonato Varzeano da Série A pode tomar um novo caminha ainda nesta temporada.
Isso se a idéia de algumas equipes da Série A for levada adiante e contar com a adesão de todas as equipes que hoje disputam o certame.
A idéia consiste no seguinte: As equipes que hoje disputam a Série A, seriam divididas em dois grupos com as equipes jogando no sistema de "mata-mata", classificando-se para a terceira e decisiva fase as duas melhores equipes de cada grupo, que determinariam os finalistas com as equipes jogando entre si, em turno único.
Caso a ADPM seja uma das equipes classificadas na fase em que as equipes estão disputando no sistema "mata-mata", ela entra na terceira fase com um ponto de bonificação por ter tido até agora a melhor campanha.
Segundo os dirigentes a mudança tem como finalidade encurtar a terceira fase, que nesta altura já tem equipe desmotivada e sem a preocupação de evitar o rebaixamento, e evitar gastos desnecessários dentro da competição.
"Fui procurado por um dirigente que apresentou esta idéia e se propôs a apresentá-la as demais equipes, então marcamos uma reunião para a próxima segunda feira, dia 28, e nesta reunião vamos estudar melhor esta idéia, mas já adianto que qualquer decisão só poderá ser tomada se for por unanimidade", disse Titão, presidente da Liga Barretense de Futebol.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2017 - Desenvolvido pela Williarts Internet