Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

20/08/2009 - Barretos recebe elogios pela promoção da terceira etapa do Circuito de Biribol

O site www.biribol.com publicou recentemente, matéria especial sobre a realização da Etapa Barretos da Copa Brasil de Biribol, que foi realiza em junho, no mês de Barretos. A entidade elogia o nível da competição e a organização, que ficou a cargo do DEL (Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Barretos. Abaixo a íntegra do texto:

Há um grande divisor de águas na maneira de se perceberem os grandes empreendedores. Até recentemente e ainda existem resquícios, felizmente cada vez mais isolados, de pessoas que entendia-se, somente a Liga Nacional de Biribol tinha a função da promoção da modalidade e por um longo período coube a entidade essa função.

A partir sobretudo do final de 2006, percebeu-se que a modalidade estava aqui para ficar, e que fazia parte do cenário esportivo do Brasil.

Após o período anterior ao ano de 2006, onde agregou a noção de profissionalização à de amadorismo e em larga parte o substituiu. O progresso para o qual a modalidade estava atrasada, veio o desenvolvimento. Em muitos sentidos, amadorismo, profissionalismo, progresso e desenvolvimento são avatares uns dos outros na medida em que preconizam mudança de atitudes das pessoas.

Felizmente para o Biribol, essa transição vêem ocorrendo de forma gradual na medida que novas pessoas com, equilíbrio, serenidade e discernimento, passam a fazer parte dos grandes empreendedores do Biribol.

Podemos destacar alguns dos colaboradores como os senhores José Narciso de Dracena, Eder Ruete em Adamantina, Junior de Araras, Felipe em Limeira, Thiago em Catanduva, Odilon em Franca, Miguel atual Presidente da Federação Goiana de Biribol, que em suas regiões, tem executado um trabalho excepcional para o desenvolvimento da modalidade.

Mais recentemente, tivemos o exemplo impar na cidade de Barretos, a Liga passou a contatar com o Alexandre Silva de Oliveira, responsável técnico da equipe de Biribol, empresário de hotelaria, entusiasta do Biribol, que intermediou com a Prefeitura da cidade, através de Tarcisio Scannavino, diretor de Esportes e Lazer. a realização da etapa do circuito de 2009, que não mediu esforços na preparação da Arena. Com duas piscinas aquecidas, foi executada a montagem de arquibancadas para platéia de 500 pessoas, praça de alimentação para 200 pessoas, comitê dirigente, serviço de som, todos protegidos com a cobertura de oito tendas de ultima geração, equipe de apoio constituído por serviço médico, técnico de som, equipe de apoio para atendimento local e viaturas, enfim, a maior estrutura já montada para a realização de um evento de Biribol

O Evento iniciado com um completo café da manhã na recepção dos atletas e dirigentes, seguido do cerimonial de abertura com a execução do Hino Nacional. Em seguida todas as equipes foram presenteadas com um mimo alusivo ao evento e iniciado logo apos as disputas das séries "A" e "B" durante os dois dias estabelecidos. Também, pela 1ª vez, foi realizado ao vivo sessão de Julgamento do Conselho Disciplinar, presidida por Armando F. Garneiro Júnior e os auditores e relatores, cumprindo todos os procedimentos inerente exigido para a realização da Sessão e conforme Código da Justiça Esportiva do Biribol.

A Diretoria da Liga Nacional de Biribol, agradece a Prefeitura de Barretos, pois o evento foi coroado de sucesso e que tenha sido fundamental para o desenvolvimento desta modalidade na Cidade e região norte do Estado de São Paulo


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2018 - Desenvolvido pela Williarts Internet