Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

11/08/2009 - Barretos vence Presidente Venceslau na final e é campeã invicta

Barretos venceu Presidente Venceslau por 62 a 51 e sagrou-se campeã da 1ª Copa Estadual de Basquetebol Feminino, terminando invicta na competição, com quatro vitórias. A final foi a partida mais difícil do quinto barretense, que chegou a estar em desvantagem no primeiro quarto, com uma boa diferença para a equipe adversária (15 x 8).

Com o andamento da partida, porém, as barretenses impuseram o seu ritmo, virando placar e chegando a vitória. Jogaram e marcaram por Barretos, Maila (16 pontos), Joice (16), Rafaela (13), Ana Flora (8), Tamires (7), Ana Luiza (2), Bárbara, Karen, Gigi, Jéssica e Émile. Técnico: Alexandre Escame. Assistente Técnico: Jesus Oliveira.

Após o jogo, o Comitê Dirigente realizou a premiação e a solenidade de encerramento. As medalhas e troféus para a equipe de Iracemápolis, que venceu Araçatuba por 47 x 41, foram entregues pelo diretor regional de Esportes e Lazer, José Eduardo Batista. As medalhas de prata e troféu para Presidente Venceslau foram entregues pela chefe do Comitê Dirigente, professora Dirce dos Santos Oliveira. As barretenses receberam o troféu de campeã das mãos do diretor de Esportes da Prefeitura, Tarcísio Scannavino.,

Também foram premiadas com medalhas, as cestinhas da competição. Drielle Zacheta, jogadora de Araçatuba, que marcou 86 pontos, ficou em primeiro. Também de Araçatuba, Viviane de Souza, que fez 66 pontos, ficou em segundo lugar. Natália Lourêncio, de Presidente Venceslau, ficou em terceiro, com 63 pontos.

A professora Dirce elogiou a organização dos jogos e o trabalho do DEL (Departamento de Esportes e Lazer) da Prefeitura de Barretos e cumprimentou professores, dirigentes e atletas das delegações. Tarcísio Scannavino agradeceu as delegações visitantes, funcionários do DEL que estiveram atuando na Copa e agradeceu a confiança da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. Na cerimônia foi extinta a chama da Pira Olímpica e arriados os pavilhões do Brasil,

RODADA – Sexta-feira, 7 de agosto, véspera do encerramento da Copa, foi realizada rodada dupla, definindo os finalistas. Iracemápolis venceu Catanduva por 55 x 35, passando para as semi-finais, quando perdeu para Barretos por 110 x 36. Araçatuba perdeu venceu Poá por 77 x 10, chegando a semi-final, quando perdeu para Presidente Venceslau por 68 x 40.

Na disputa do quinto lugar, Catanduva venceu Poá por 76 x 13. No sábado, de manhã, as quatro delegações finalistas conheceram o Parque de Águas Quentes do Barretos Country Hotel. Durante a semana, as delegações fizeram passeio e city tour no Parque do Peão.



Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet