Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

03/05/2009 - Com muita garra, Touro do Vale ganha a primeira fora de casa

Jogando fora de casa, diante do líder do grupo a ainda sem poder contar com um numero substancial de reforços, o Touro do Vale foi até a cidade de Américo Brasiliense e venceu a equipe da casa pelo placar de 1 a 0.
O gol, marcado pelo zagueiro Ronaldo aos 18 minutos do primeiro tempo, nasceu de uma jogada de bola parada.
Mil bateu falta à meia altura para dentro da área, o zagueiro Cristian fez a intervenção parcial, a bola sobrou para Zaneti, que de costas para o gol fez a proteção para a chegada de Ronaldo, que bateu forte no canto esquerdo do Goleiro Guilherme. 1 a 0
Em resposta o Américo Brasiliense veio com Dutra, que dominou na altura da meia lua e tocou na esquerda para a finalização de Nando, que viu o estreante Rafael fazer uma bela defesa com os pés.
Após isso o Barretos sobrou em campo e tomou conta da situação. Com jogadas pelos lados, explorando os apoios de Mil (pela direita) e Gustavo (pela esquerda) o time do técnico Simão criava as melhores chances e em uma delas, pelo lado direito, Mil trabalhou bem com Zaneti que em lance rápido tocou de lado para a entrada de Ratinho, livre de marcação e cara a cara com o goleiro adversário. Infelizmente o meia Tricolor bateu em cima do goleiro Guilherme que fez ótima defesa.
Ainda na primeira etapa, um bom momento Tricolor foi com Gustavo, que caiu para o meio e da entrada da grande área bateu forte no canto direito de Guilherme, que só assistiu a bola passar muito perto.
Na segunda etapa, Simão que queria manter a mesma formação teve que mudar, e trocou Nei por Emensom.
Curiosamente o time barretense se encolheu demais em seu setor defensivo e o Américo passou a ter muito mais poder de bola.
Para complicar ainda mais, o volante Jackson se lesionou e Thiago Biro Biro entrou em seu lugar com a função de apertar na marcação do meio de campo e liberar Ratinho para criar um contra ataque. Efetivamente isso não foi possível em toda a segunda etapa.
Sentindo a pressão adversária, Simão resolveu fechar a equipe colocando o voante Jhonatan no lugar do atacante Théo.
A troca foi rentável pois o time barretense se fortaleceu na marcação e aumentou o desespero do Américo Brasiliense, que quando chegava esbarrava na ótima atuação do goleiro Rafael.
Mesmo com o segundo tempo indo a casa dos cinquenta minutos, o Barretos soube se posicionar e saiu vencedor com justiça por tudo aquilo que apresentou em campo, em especial na primeira etapa.
Agora o Touro do Vale volta a jogar na próxima sexta feira, no estádio Fortaleza, contra o Jaboticabal Atlético.

Ficha técnica do Jogo:
Américo Brasiliense 0 X 1 Barretos

Local: estadio Joaqueim Justo, em Américo Brasiliense
Arbitro: Carlos Roberto dos Santos junior
Cartões amarelos: Cristian, Dutra e Nando (Américo e Ratinho (BEC)
Gol: Ronaldo aos 18 minutos 1 tempo

Américo Brasiliense:
Guilherme, Andrinho (Guilherme Alcantara), Robsom, Jaime, Cristian, Reinaldo, Dutra, Robinho (Mozart), Nando, Daniel e Pedrão (Welington)
Técnico: Ricardo Oliveira

Barretos E.C.
Rafael, Mil, Polaco, Ronaldo, Gustavo, Jackson (Thiago Biro Biro), Bruno Japones, Ratinho, Nei (Emensom), Zaneti e Théo (Jonathan)
Técnico: Simão


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet