Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

30/03/2009 - Maquina Azul empata, matem invencibilidade e continua lider

Em busca da classificação antecipada o Monte Azul foi até Guarulhos para enfrentar o Flamengo, e manteve sua invencibilidade ao empatar com o time da casa em 1 a 1, chegando a onze jogos invictos e oito vitórias conquistadas.
Com este resultado o time do presidente Ricardo Arroyo chegou aos 34 pontos, se mantendo a um ponto a frente do União São João. O Flamengo chegou aos 20 pontos, e ocupa a 12ª colocação, com chances de conquistar uma vaga a próxima fase.

O Jogo
Sabendo que precisava vencer para aumentar as chances de classificação o Flamengo dominou a todo o primeiro tempo, pressionando muito a equipe do Monte Azul, que errava muitos passes e não se portava bem de forma tatica.
Para dificultar ainda mais, o técnico Edson Só foi obrigado mudar a equipe ainda na primeira etapa.
Após sofrer uma lesão no tornozelo o atacante Borebi e não conseguiu continuar no jogo e foi substuido pelo atacante Fabinho.

O Flamengo abriu o marcador aos 26 minutos. Aproveitando um escanteio, Caio fez de cabeça, colocando o Flamengo a frente.
Mantendo a pegada, o Flamengo continuou pressionando, e em outro escanteio, logo após o gol, o lateral Cafú salvou o Atlético e evitou o que seria o segundo gol, tirando a bola em cima da linha.
Abaixo do esperado dentro de campo o Monte Azul, continuava a errar passes e abria espaços ao adversário, só chegando a meta adversária aos 44 minutos, mas sem grande emoção.
Na segunda etapa, Edson Só ajeitou melhor a equipe do Monte Azul, resultando em um melhor futebol dentro de campo durante todo o segundo tempo.
Na primeira oportunidade. Bilinha rolou a bola para Ricardo Villa que bateu forte. A bola bateu no travessão, tocando em cima da linha. Na briga pela bola o goleiro Marins, do Flamengo, sofreu uma contusão no joelho e foi substituído pelo jogador que viria a ser o personagem da partida, o goleiro reserva Miguel.

Aos 17 minutos, Bruno recebeu e bateu paro o gol, com a bola passando a esquerda da meta.
Minutos depois, Jean dominou bonito a bola no peito e chutou forte, culminando na defesa do goleiro do Flamengo.
Partindo par ao tudo ou nada, Edson Só sacou o lateral Cafu e colocou o atacante Jales, em seguida trocou o volante Bilinha pelo meia atacante Velicka. Com isso, Bruno passou a atuar na lateral direita.

As alterações foram perfeitas e o Monte azul começo a criar as melhores chances, e aos 44 minutos, para coroar a maravilhosa campanha do "Trovão Azul", o lateral Alessandro chutou forte de fora da área, e o goleiro foi infeliz no lance, estipulando os números finais do jogo.

Próximo jogo
O próximo jogo do Atlético Monte Azul será novamente fora de casa, visita o União Barbarense no próximo sábado às 16h00, pela 16ª rodada da série A2.


Ficha Técnica

Flamengo 1 x 1 Atlético Monte Azul

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Data: 29/03/2009
Horário: 11 horas
Árbitro: Roney Prado Bustamante
Cartões Amarelos: Rafael Braga, Vinicius, Marins, Nélson (Flamengo), Wagner, Alessandro Ferrari, Fabrício (Atlético Monte Azul)
Cartões Vermelhos: Nélson (Flamengo)
Gols: Caio aos 26’/1T(Flamengo) e Alessandro Ferrari aos 44'/2 T

Flamengo
Marins; Vinícius, Rafael Braga, Sandoval (Gustavo) e Jean; Caio, Belém, Baraka e Rodrigo Lopes; Vitor Hugo e Paulinho.
Técnico: Rafael Andrade (interino)

Atlético Monte Azul
Leandro Santos; Cafu(Jales), Jean, Ricardo Villa e Alessandro Ferrari; Vagner, André Bilinha(Velicka), Marcelo e Fabrício; Bruno e Borebi(Fabinho).
Técnico: Edison Só


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet