Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

23/03/2009 - Orquestra de Monte Azul da outro show , vence Rio Preto e mantém a liderança

Sabendo que precisava vencer para continuar lider, afinal o União São João tambem havia vencido seu compromnisso, o Monte Azul foi a Rio Preto e venceu por 1 a 0, com um gol marcado por Velicka, aos 40 minutos do segundo tempo.

Sem poder contar com com o zagueiro Ricardo, que foi reprovado nos testes fisicos minutos antes do jogo, o técnico Edson Só optou pela entrada do jovem Cris, que correspondeu as expectativas do time azulão.
Jogando em casa, o Rio Preto buscou a superioridade nos minutos iniciais e até criou boas oportunidades de gol, mas o time do técnico Vilson Tadei, acabou não superando o goleiro Leandro Santos.
Logo aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Neilton chutou forte, e Leandro Santos começou a aparecer no jogo.
O Monte Azul só respondeu aos 18 minutos, quando Borebi, desferiu uma forte cabeçada, obrigado o goleiro Roberto a espalmar para escanteio.

Minutos depois, Bady cruzou da direita e Gilberto Baiano, de cabeça, mandou rente ao travessão.
Na sequencia, Paulinho arriscou de fora da área, por cobertura, e por pouco não entrou.
os 40 minutos a trave entrou em cena com Neilton que arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda do goleiro do Monte Azul,

Na segunda etapa, Edson Só mudou a equipe taticamente, e as mudanças igualaram as equipes dentro de campo, mas ainda assim as duas primeiras oportunidades foram do Rio Preto.
Aos 33 minutos. O goleiro Leandro Santos, soltou a bola num chute de Isaías no rebote o atacante Billy tocou para o gol. O árbitro correu para o meio-campo. No entanto, o auxiliar Rafael Ferreira da Silva apontou falta no goleiro e o gol não valeu.

Mas como quem não faz toma, o Monte Azul chegou ao gol da vitória num golaço de Velicka, num chute de fora da área, aos 40 minutos decretando mais um triunfo do líder, o nono, em 13 jogos

Com a vitória, o Atlético chegou a sétima vitória seguida, manteve a liderança do campeonato, a defesa menos vazada e a invencibilidade de onze partidas (9 vitórias e 2 empates). É disparada a melhor campanha da hisória do Atlético Monte Azul.

Pra se ter uma idéia da bom momento, a campanha do Atlético Monte Azul com 76,9% de aproveitamento, é a segunda melhor do estado, perdendo apenas para o Pameiras que tem 82,2% de aproveitamento. O índice é melhor que a de equipes grandes como Corinthians (71,4%), São Paulo (69,0%) e Santos (64,3%).

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 14ª rodada. O Rio Preto joga fora de casa, às 20 horas, contra o São José, no Vale do Paraíba. No mesmo dia só que ás 15 horas, o líder encara o Linense, em casa.

Ficha Técnica

Rio Preto 0x1 Monte Azul

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Renda: R$ 8.118,00
Público: 1.121 pagantes
Cartões Amarelos: Jeferson Luís (Rio Preto); Cris, Jean, Alessandro Ferrari e Wagner (Monte Azul)
Gol: Velicka, aos 40'/2T (Monte Azul)

Rio Preto
Roberto; Gilberto (Billy), Jeferson e Samuel; Bady, Paulinho (Bruno Amaral), Gilberto Baiano, Jeferson Luís e Neilton; Samir e Rafael Grampolla (Isaías)
Técnico: Vilson Tadei

Monte Azul
Leandro Santos; Emerson Cafu, Cris, Jean e Alessandro Ferrari; Wagner, Alex, Marcelo (Velicka) e Fabrício (Fabinho); Borebi e Edílson (Bruno)
Técnico: Edílson Só




Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet