Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

12/02/2008 - Reunião com dirigentes definiu Varzeano 2008 Série A

O presidente da Liga Barretense de Futebol, Osmir Duarte Peixoto, se reuniu na noite da ultima segunda feira na sede da entidade, com os dirigentes da equipes da Série "A" do Varzeano.
Na ocasião, diversas questões envolvendo o regulamento do certame foram discutidas, ficando estabelecidas importantes mudanças para a temporada 2008.
Entre as principais mudanças, a forma de disputa nas oitavas de finais foi a que mais chamou a atenção.
Até a temporada de 2007, a equipe melhor classificada na primeira fase disputava o "mata-mata" com a vantagem em caso de empate na somatória dos resultados.
Com a mudança, a disputa a partir das oitavas de final será realizada em 180 minutos, classificando a equipe que obtiver o melhor resultado na somatória dos resultados, em caso de igualdade, a classificação será definida através de disputa de pênaltis.
Tal medida tem validade até o jogo da grande final.
Portanto, após muitos anos, volta à possibilidade do titulo ser disputado nas penalidades.
Também foi alterado a ano para o chamado "direito adquirido"
Anteriormente podiam (independentemente de onde residiam) disputar os campeonatos da Liga Barretense de Futebol atletas que já haviam participado do certame entre os anos de 1997 e 2003.
Agora já possuem "direito adquirido", atletas que já disputaram o certame entre os anos de 1997 e 2006.
A Liga Barretense de Futebol poderá, sempre que achar necessário, mudar os locais dos jogos sem obrigatoriamente ter que contar com o aval das equipes. Porem esta "autonomia" só vale para os chamados campos "abertos".
Nos casos dos campos que contam com a proteção de alambrados, a decisão terá que ser tomada em conjunto com as equipes.
No campeonato de 2007 as equipes foram divididas em dois grupos, para a temporada de 2008, os dirigentes optaram pela disputa de turno e returno entre todos os participantes.
As fichas serão entregues no dia 29 de fevereiro, sendo que as equipes terão até o dia 19 de março para dar entrada na inscrição dos atletas junto a L.B.F. e o campeonato terá seu inicio no dia 06 de abril de 2008.
Outra questão importante, e que era bastante aguardada pelas equipes, envolvia a retirada da chamada "linha burra".
Embora todas as equipes manifestaram interesse em retira-la, isso não foi possível em função de alguns campos serem "abertos" e também a falta de material humano com qualidade para desenvolver os trabalhos dos auxiliares.
"Fica inviável para a Liga ter que escalar sete árbitros e quatorze auxiliares a cada rodada da Série "A", pois isso criaria um déficit nas demais séries, faltaria gente de qualidade para arbitrar estes jogos" afirmou Titão, quando explicou porque era contrario a retirada da linha.
Também ficou estabelecido que das 23 fichas destinadas às equipes, cinco obrigatoriamente terão que ser assinadas por atletas de até 21 anos de idade.
Atletas que residem fora de Barretos poderão ser assinados pelas equipes para a disputa do certame, porém este numero não pode ser superior a três atletas por equipe.
Estiveram presentes na reunião dirigentes da ADPM, Barretos II, Frigorífico, Camarões, Os Periquitos, Ibirapuera, Vila Rios, Nova Santana, Democráticus, Santa Cecília e São Bento.
Não participaram da reunião os dirigentes do Bom Jesus, Vila Marilia e Cerâmica, porem todos confirmaram presença no Varzeano 2008.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2019 - Desenvolvido pela Williarts Internet