Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

13/02/2009 - Ituano vence Botafogo e arbitro barretense tem ótimo desempenho

O barretense Thiago Duarte Peixoto arbitrou a partida entre Ituano e Botafogo na noite da ultima quinte feira pelo Campeonato Paulista.
O time da casa, que venceu por 2 a 1, teve as melhores oportunidades e consequentemente um melhor aproveitamento no marcador.
Ao final da pertida o arbitro recebeu os comprimentos dos atletas das duas equipes por sua imparcial atuação na partida.
Após a derrota a diretoria do Botafogo dispensou o técnico Arthur Neto e hoje pela manhã anunciou Roberto Fonseca, que treinou o Touro do Vale em 2005

O jogo.

Embora o jogo tenha sido fraco tecnicamente e de poucas emoções, sobretudo no primeiro tempo, o Ituano levou a melhor sobre o Botafogo e venceu por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Itu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Alex Afonso e Henrique fizeram os gols do Galo, enquanto o lateral-direito Marco Aurélio fez o de honra dos visitantes.

A vitória levou o Ituano aos oito pontos, na 12ª colocação, se afastando temporariamente da temida zona de rebaixamento, da qual faz parte o Botafogo. Com apenas cinco pontos, o time de Ribeirão Preto é o 17º colocado, sendo o primeiro time dentro da zona da degola.

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo começou o jogo exercendo forte marcação e sufocando o Ituano, que sentia dificuldades para sair jogando e mal conseguia sair de seu campo de defesa. No entanto, na primeira chegada o Galo de Itu abriu o placar. Muriqui abriu na direita para Henrique, que cruzou na medida para o atacante Alex Afonso cabecear e marcar para os donos da casa, aos 12 minutos.

O gol abateu o Botafogo, que diminuiu o ritmo e afrouxou a marcação. Aos 15 minutos, Alex Afonso ficou pedindo pênalti. Após cruzamento da direita, o jogador deu um chapéu no marcador e caiu na área, mas o árbitro mandou seguir. O Fogão respondeu aos 18, num chute de Branquinho de fora da área, mas o atacante pegou mal e o chute saiu fraco, para fora, sem perigo ao gol de Alexandre Fávaro.

O jogo era movimentado e disputado, mas com baixo nível técnico, com as duas equipes abusando das faltas violentas. Os lances de perigo foram raros, e as equipes judiavam dos pouquíssimos torcedores que compareceram ao estádio Novelli Júnior. O Botafogo insistia nas jogadas pelo lado direito, com o lateral Marco Aurélio, mas não encontrava espaços para finalizar.

Na volta do intervalo, o Botafogo adiantou a marcação com o intuito de pressionar o Ituano e marcar o gol de empate bnos primeiros minutos, mas deixava espaços e o time de Itu quase ampliou logo aos dois minutos. Alex Afonso puxou o contra-ataque rápido e tocou para o Muriqui, livre de marcação, que chutou para fora, desperdiçando grande chance. Aos cinco, o lateral Henrique fez jogada individual pela esquerda e bateu forte, com muito perigo.

As mudanças do técnico Artur Neto deixaram o Botafogo mais ofensivo, passando do esquema 3-5-2 para o 4-4-2. Apesar do domínio na posse de bola, o time de Ribeirão Preto pouco ameaçava o gol do Ituano, que criava as melhores jogadas no contra-ataque. Aos 16, Muriqui chutou de fora da área e o goleiro Paulo Musse defendeu em dois tempos, antes que Alex Afonso pudesse pegar o rebote.

Melhor no jogo, o Ituano fez o segundo aos 24 minutos. Alex Afonso deixou Henrique na cara do gol, e o lateral só teve o trabalho de deslocar na saída do goleiro Paulo Musse. Na saída de bola o Fogão descontou com Marco Aurélio. Após cruzamento da esquerda, o lateral dominou livre, dentro da área, e bateu na saída do goleiro. Na sequência, por pouco o Botafogo não empate com Paulo Santos, que bateu forte de dentro da área para boa defesa de Alexandre Fávaro.

Após o gol, o Pantera se animou e pressionou o Ituano, chegando inclusive a colocar uma bola na trave do goleiro do Ituano. Já os donos da casa se defendiam de qualquer maneira e tentavam matar o jogo no contra-ataque. Mas no fim o placar não se alterou e o Galo somou sua segunda vitória no Paulistão, se afastando um pouco da zona de rebaixamento.

Próximos jogos
Pela oitava rodada da competição, o Botafogo joga contra a Portuguesa, no próximo domingo, às 18h30, em Ribeirão Preto. O Ituano, por sua vez, enfrenta o Noroeste, na próxima terça-feira, às 21h45, em Bauru.

Ficha Técnica

Ituano 2 x 1 Botafogo

Local: Estádio Novelli Jr., em Itu – SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Thiago Silvy, Walter Minhoca, Augusto Recife, Marco Aurélio e Everton Luiz (Botafogo); Muriqui, Alex Afonso e Carlos Eduardo (Ituano)
Gols: Alex Afonso, aos 12'/1T e Henrique, aos 24'/2T (Ituano); Marco Aurélio, aos 26'/2T (Botafogo)

Ituano
Alexandre Favaro; Henrique, Anderson, Thiago Bernardi e Ceará (Carlos Eduardo); Xaves, Serginho, Ticão e Muriqui; Ricardo Xavier (Anderson Aquino) e Alex Afonso (Thiago Fernandes).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Botafogo
Paulo Musse; Rafael Pedro, Fernando (Paulo Santos) e Everton Luiz; Marco Aurélio, Augusto Recife, Jonilson, Walter Minhoca (Fabinho) e Calisto; Branquinho e Thiago Silvy (Frontini).
Técnico: Arthur Neto.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet