Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

05/02/2009 - Estadio Giuseppe Meazza ou San Siro?

Voce ja deve ter se perguntado várias vezes:
O nome do estádio é Giuseppe Meazza ou San Siro?
Na verdade muitos se confundem,afinal de contas o estádio de Milão se chama Giuseppe Meazza e o apelido é San Siro???Ou os dois??
Bom a história correta é esta,este estádio OFICIALMENTE desde 1980 se chama GIUSEPPE MEAZZA,uma homenagem ao ex-jogador da Internazionale e campeão mundial pela Itália,também teve uma breve passagem pelo Milan,muito curta,mas sua carreira cresceu e consolidou na Inter.
Antes de 1980 ele OFICIALMENTE se chamava SAN SIRO,bairro da cidade em que foi contruído em 1910 e que possúía ao lado uma igreja com este nome.Nome do Santo São Siro.
Bem aí vamos o que ocorre hoje.A torcida da Inter chama o estádio de Giuseppe Meazza,grande jogador de suas fileiras do passado a do Milan já não engole este nome,porque este jogador só teve uma pequena passagem pelo clube e é mais conhecido por ter jogado no rival,portanto eles continuam a falar SAN SIRO,nome antigo e mais tradicional do estádio.

Saiba quem foi Giuseppe Meazza


Giuseppe Meazza (1910-1979) foi o primeiro jogador da Itália a ficar famoso mundialmente, ainda na década de 30. Elemento fundamental na conquista das Copas de 1934 e 1938,

Meazza também foi o primeiro jogador a ter patrocinadores pessoais. Ao todo, disputou 53 partidas pela Seleção da Itália, com 35 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas. Marcou 33 gols e nunca foi expulso.

Jogando pela Inter de Milão Meazza ganhou três Scudettos e foi três vezes o artilheiro do Italiano.

Jogou também por Milan, Juventus, Varese e Atalanta, e em 440 jogos na primeira divisão marcou 269 gols.

Logo em seu primeiro jogo pela seleção da Itália mostrou que seria um dos jogadores mais importantes do país.

Fez dois gols na vitória por 4 x 2 sobre a Suíça. Começava a conquistar seu lugar na história.

Em seus últimos jogos acumulou a função de atacante e treinador do Milan. Foi ainda técnico da própria seleção da Itália (entre 1952 e 1953).

A idolatria por Meazza em Milão é tão grande que o estádio San Siro, comum a Inter e Milan, foi rebatizado com seu nome. Mas em razão da rivalidade, os torcedores do Milan preferem continuar chamando o estádio de San Siro.

Meazza morreu em 1979, dois dias antes de completar 69 anos.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet